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DICAP divulga a fase de elaboração do PDP 2025

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2024, 19h24 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2024, 19h43 | Acessos: 231

A Divisão de Capacitação e Desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas informa sobre o início da elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2025. Para participar, confira o cronograma completo a seguir:

Prazos

Etapas

23 a 3/9

Escolha e cadastro de representantes e chefias no Portal SIPEC

23 a 3/9

Informação de necessidades no Portal SIPEC

4 a 6/9

Validação de necessidades pelas chefias no Portal SIPEC

9 a 25/9

Consolidação de necessidades pela DICAP junto às equipes e no Portal SIPEC

30/9

Aprovação do PDP pela Direção-Geral e envio ao SIPEC

 

Por que isso é importante?

O planejamento é necessário para todos os servidores, docentes e técnico-administrativos que pretendam participar de capacitações (cursos, eventos e educação formal) em 2025. Somente com a previsão da necessidade incluída no PDP o Cefet/RJ pode autorizar um servidor a participar de ações de desenvolvimento, efetuar pagamento de inscrições, diárias e passagens ou conceder afastamentos e licenças para capacitação. 

Quem deve participar do PDP 2025?

Todos os servidores, docentes e técnico-administrativos, devem participar e informar suas necessidades de capacitação (pós-graduação, cursos de curta duração, participação em eventos etc.). 

Importante:

Confira o passo a passo sobre como participar do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2025.

  1. Identificação das necessidades:
    • Individuais ou de uma equipe: qual conhecimento precisa ser adquirido ou aprimorado? Quais habilidades precisarão ser desenvolvidas? Quais são as áreas de conhecimento/ temáticas desses conhecimentos e habilidades?
    • Consulte as orientações disponíveis on-line através do link.
  2. Cadastro das necessidades no SIPEC:
    • Representante da unidade: o representante da sua unidade organizacional será responsável por realizar o cadastro das necessidades da unidade organizacional de lotação no portal do Sistema Integrado de Pessoal Civil (Portal SIPEC).
    • Os representantes são os chefes de divisões, seções, substitutos dos departamentos, das gerências e das diretorias de unidades sistêmicas ou excepcionalmente servidores indicados pelas unidades.
    • Consulte a lista de unidades, representantes e validadores para verificar quem são os representantes de seu setor.
  3. Validação das necessidades:
    • Validador: após o cadastro de todas as necessidades, o servidor responsável pela validação irá analisar e validar as necessidades cadastradas previamente pelo representante.
    • Os validadores são chefes de Departamentos, Gerências, Diretores de Unidade Sistêmica/Uneds.
    • Consulte a lista de unidades por validador para verificar quem é o validador de seu setor.
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