Projeto da Uned Nova Iguaçu realiza evento para alertar sobre os perigos das hepatites
No dia 22 de julho, o projeto de extensão CuidaCEFET, da Uned Nova Iguaçu, vai realizar um evento para conscientizar as pessoas sobre os riscos das hepatites. A atividade contará com debate, dinâmicas interativas e aferição de pressão arterial e glicemia capilar. O evento será aberto a alunos e servidores e acontecerá no Anfiteatro da unidade, às 11h. Não é necessário realizar inscrição.
A doença é tema de campanha promovida pelo Ministério da Saúde que visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento das hepatites virais. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, falar sobre hepatites é primordial para a saúde pública devido à alta prevalência e, muitas vezes, à ausência de sintomas. “A inclusão de informações sobre hepatites em atividades educativas é fundamental para reduzir a sua incidência e a sua transmissão. A evolução silenciosa da doença pode desenvolver complicações graves como cirrose, insuficiência hepática e câncer de fígado”, disse Fabiane Barros, coordenadora do projeto CuidaCEFET.
Além da própria Fabiane, a atividade terá a participação de alunos do 1º e do 2º anos da educação profissional técnica de nível médio em Enfermagem. A proposta do projeto CuidaCEFET é realizar as atividades mensalmente, abordando o calendário de campanhas do Ministério da Saúde e outras temáticas importantes para serem discutidas em grupo.
Redes Sociais