Rodas de conversas e homenagens marcam retorno dos estudantes à Unidade Maracanã
Atividades de acolhimento, escuta e apoio mútuo marcaram o retorno dos estudantes à Unidade Maracanã nesta quarta-feira (10). Com foco no cuidado coletivo, a instituição promoveu ações voltadas ao suporte emocional e pedagógico e à reflexão, criando espaços de diálogo e de fortalecimento de vínculos. Ao longo do dia, ocorreram mobilizações voltadas ao combate à violência contra mulheres, reunindo estudantes, servidores e coletivos em ações simbólicas e participativas. Também fizeram parte da programação uma cerimônia ecumênica no bosque da unidade, conduzida por líderes religiosos de diversas denominações, além de atividades artísticas e rodas de conversa, nas quais os alunos puderam compartilhar experiências e expressar seus sentimentos. Não houve aulas nem aplicação de provas durante esse retorno.

Abrindo o dia de recepção aos alunos do Cefet/RJ, ato simbólico dedicado a Allane e Layse

Cerimônia inter-religiosa no bosque reuniu representantes de diversos credos
As atividades foram organizadas pela Direção-Geral, em conjunto com a Diretoria de Ensino (DIREN) e o Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET), e contaram com a participação da Escola de Teatro Popular e do Coletivo de Pesquisa Ativista em Psicanálise, Educação e Cultura. As ações também tiveram a colaboração do Diretório Central dos Estudantes (DCE Cefet/RJ), do Centro Acadêmico de Ciência da Computação (CACCO), do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental (CAENA), do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (CALEA), do Grêmio Estudantil da Unidade Maracanã, da Associação dos Docentes do Cefet/RJ (ADCefet) e da Divisão de Atenção à Saúde e Perícias do Departamento de Gestão de Pessoas (DASPE/DGP).
Quadra de esportes da Unidade Maracanã recebe placa em homenagem a Allane e Layse
Um dos momentos mais simbólicos foi a cerimônia conduzida por estudantes na Quadra de Esportes da Unidade Maracanã, que passa a se chamar Allane Pedrotti e Layse Costa, em homenagem às servidoras. A placa foi instalada logo na entrada do local, simbolizando a memória e o reconhecimento da comunidade às trajetórias das duas profissionais.

Estudantes durante a cerimônia de inauguração da placa na Quadra da Unidade Maracanã

Quadra de Esportes passa a se chamar Allane Pedrotti e Layse Costa
Clique aqui para ver mais fotos.

Redes Sociais