Consulta nas coordenações do Ensino Médio e Técnico para a função de Coordenador de disciplina do ensino médio ou curso técnico Unidade Maracanã (2012/2013)
Os Colegiados de Disciplinas de Ensino Médio e Cursos Técnicos devem realizar consulta interna, no âmbito das coordenações, para escolha de COORDENADOR(A) que exercerá o mandato por 02 (dois) anos (janeiro de 2012 a dezembro de 2013)
A escolha deve ser feita através de votação e o resultado deve ser comunicado ao DEMET, através de memorando acompanhado pela ATA lavrada e assinada pelos participantes por ocasião da apuração dos votos. É importante que haja também a indicação do nome do coordenador-substituto no mesmo memorando.
As eleições devem se realizar entre os dias 16 e 25 de novembro e o memorando com o nome do(a) coordenador (a) escolhid(o)a para o biênio 2012/2013, enviado ao DEMET até o prazo máximo de 30 de novembro (quarta-feira).
A data da eleição deve ser amplamente divulgada no Colegiado com prazo nunca inferior a três dias (72 horas).
Lembramos que podem se candidatar docentes do Quadro Permanente lotados nas respectivas coordenadorias há, pelo menos dois anos e que tenham atualmente o regime de tempo integral ou dedicação exclusiva e habilitação profissional pertinente à disciplina ou curso técnico de sua coordenadoria .
O docente com duas matrículas terá direito a um voto.
O candidato eleito deverá ter seu nome referendado por mais da metade dos professores do Colegiado.
Os docentes nomeados pela Direção Geral para o exercício da função de coordenador(a) serão avaliados anualmente pelo DEMET pelo Sistema de Desempenho Acadêmico (SAD).
Recomendamos que o/a professor(a) que se apresente como candidato a coordenador (a) avalie sua real disponibilidade para assumir a função, uma vez que sua atuação exige a consciência de que é o agente de intermediação entre a Coordenação, o Departamento de Ensino Médio e Técnico e demais diretorias institucionais. Ao coordenador cabe posicionar-se como legítimo representante do grupo de professores que nele confia e dele espera uma interação satisfatória para resolver situações do cotidiano acadêmico com equilíbrio, identificando causas e buscando possíveis formas de solução, quando problemas se apresentarem. Os professores, por sua vez, devem se dispor a colaborar com o coordenador para o cumprimento das metas e abjetivos estabelecidos pelo Colegiado.
Atenciosamente,
Fatima Maria de Oliveira
Chefe do Departamento de Ensino Médio e Técnico
Redes Sociais