Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cefet/RJ prepara acordo de cooperação internacional com instituição francesa
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ prepara acordo de cooperação internacional com instituição francesa

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 13h59 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 13h59 | Acessos: 1404

O Cefet/RJ e o Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse (INSA/Toulouse), da França, preparam a assinatura de um acordo de cooperação técnica (ACT) entre as instituições, com previsão de início para o primeiro trimestre de 2024. O pontapé inicial para a celebração do acordo ocorreu durante a visita institucional da professora Ana Carla Araujo, responsável pela mobilidade internacional incoming do Departamento de Engenharia Mecânica do INSA/Toulouse, e contou com a presença do diretor-geral Mauricio Motta, da vice-diretora Gisele Vieira e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação Ronney Boloy.

Dirigentes do Cefet/RJ e do INSA/Tolouse se reuniram no dia 1º de fevereiro

“Esse encontro representa um marco significativo na ampliação da participação do Cefet/RJ no cenário internacional e no avanço da excelência acadêmica e científica de ambas as instituições”, destacou o diretor-geral Mauricio Motta.

O acordo pretende promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e recursos entre o Cefet/RJ e o INSA/Toulouse, visando impulsionar o ensino, a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação em áreas estratégicas de interesse mútuo. Juntas, as instituições estão comprometidas em promover uma cultura de colaboração, excelência e de impacto social, contribuindo para o avanço da ciência, da tecnologia e do desenvolvimento sustentável.

Com foco em iniciativas interdisciplinares, a colaboração prevê programas como Dupla Diplomação, Cotutela e Professor Visitante, além de permitir a criação de um ambiente de aprendizado dinâmico, com a troca de experiências entre servidores técnico-administrativos, pesquisadores, professores e estudantes de ambas as instituições.  

O ACT será estabelecido pela Direção-Geral, por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Secretaria de Relações Internacionais do Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página